Home

Dor intensa por trás de um olho?

Senhores(as), Sou jovem, pratico muitos esportes, mas passo o dia em frente ao computador a trabalho. Consumo bebidas alcoólicas, e só. Não fumo, não uso drogas.. Há pelo menos três dias estou com uma dor constante por trás do glóbulo ocular direito, no começo, era acompanhada de uma pequena dor de cabeça só na parte superior deste olho, agora só persiste essa dor, como se tivesse alguém empurrando um dedo de leve por trás. Se eu abaixo a cabeça aumentando a circulação, a dor intensifica mas logo estabiliza. Li bastante sobre cefaléia, mas nada que se encaixe perfeitamente com meus sintomas. alguém tem uma luz? Obrigado!

7 respostas

  • Publicada em 2007-10-26 por Anónimo

    pode ser sinusite ...eu baixava a cabeça e a dor aumentava muito e tinha fortes dores de cabeça.. em cima do olhoo..na sobrolho… ficava assim quando saía de um sitio quente e ia para o indiferente(mudanças de temperatura) que cá em portugal no inverno faz muito insensível…por isso so tinha sinusite mais no inverno.. ma stb pode ser glaucoma

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Tenho glaucoma a 4 anos e,o sintoma inicial em mim foi exatemente esta dor no fundo do olho,devido a pressao intra ocular.estar alterada .Sugiro que procure um oftalmo para avaliacao .
                Um abraço e boa sorte!

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Olha, eu não sou oftalmologista mas acho que vc deveria consultar um e pedir para ser medida a pressão do olho.
    Às vezes tem-se a sensação que o olho vai pular, dói a cabeça tb.  Parece ser problema de pressão intra ocular e é bom vc checar logo.  E se for(pressão alterada), um cólirio vai melhorar. não vacile com coisas de olho. Nunca.

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Tenho impressão de que pode se tratar de Sinusite. Nesse caso, é preciso tomar remédios. Consulte um médico. Quanto antes você tratar, melhores os resultados.
    http://drauziovarella.ig.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=9

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Em primeiro lugar pelos sintomas não é dor de cabeça mais sugiro que procure um bom oftalmologista para verificar se não é pressão ocular elevado somente um bom exame com especialista poderá verificar a causa, procure em seu convênio e institutos de oftalmologia onde farão exames mais detalhados em sua pessoa; o nome Eye Clinic Day Hospital Av. República do Líbano 1034 - cep: 04502-00l - São Paulo e-mail:eyeclinic@eyeclinic.com.br e seu site é www.eyeclinic.com.br - telefones 3884.2020 - fax: 3884-7680, um grande abraço e espero ter ajudado e orientado corretamente a não tomar medicamentos sem consultar um oftalmologista.

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Bom dia.

    O mais adequado sempre é procurar um médico especializado. No entanto, eu arriscaria um palpite: pressão alta nos olhos. Eu já tive isso, a dor é realmente insuportável. Você tem tido dores de cabeça, também? Caso for afirmativo, pode ser um problema de vista comum, como miopia, por exemplo.

    De qualquer forma, repito, o melhor é fazer toda a bateria de exames definida por um especialista.
    Boa sorte.

  • Publicada em 2007-10-23 por Anónimo

    Olha…
    O meu avô tem glaucoma…
    e tem mais ou menos os mesmos sintomas…
    mas é melhor você se consultar com um aftalmologista…
    nunca se sabe…
    ou talvez pode ser também uma infecção…
    por causa da dor quando vc baixa a cabeça…
    blz/
    até...
    P.S.: procure um oftalmo…

Utilize o formulário para responder a esta pergunta